UA-2890508-2

Termos e Condições

Termos e Condições

A Aventurar Equipe de Balonismo, adiante simplesmente denominada por Aventurar, encontra-se sediada na Av. Rangel Pestana 1035, São Paulo SP, é uma empresa especializada em voos em balão de ar quente. Os voos são organizados, concebidos e executados pela Aventurar, que tem como aliados parceiros e fornecedores de reconhecida competência e idoneidade, podendo assim proporcionar a melhor experiência de voo em balão de ar quente.

Sistema de Voucher

Os detalhes dos voos em balão de ar quente, em função das opções disponibilizadas pela Aventurar, podem ser consultados no site da empresa, correspondendo um voucher específico a cada uma dessas opções. Os respectivos conteúdo e formato podem ser objeto de alterações a todo o tempo, sem aviso prévio.
A aquisição de voos em balão de ar quente é feita pelo cliente, através da compra do voucher correspondente, esse sistema que permite maior comodidade e facilidade na escolha e utilização do seu passeio de balão. Para tanto, o cliente escolherá o voo pretendido, de entre as opções disponíveis no site da Aventurar, e procederá ao pagamento do seu preço integral. A emissão do voucher pela Aventurar está sujeita à confirmação do respectivo pagamento, ao ser efetuado pelo cliente, que deve informar por e-mail da empresa e a confirmação se dará no prazo de dois dias úteis a contar da data do envio do recibo de pagamento. O envio do voucher é feito exclusivamente por e-mail, para o endereço de correio eletrônico previamente indicado pelo cliente.
O voucher pode ser utilizado por quem o adquire ou oferecido por este a um terceiro, neste caso denominado Vale Presente devendo ser indicado, nome telefone e e mail do receptor sendo que cada voucher tem código único de identificação.

Limitações

Por razões de segurança, a realização do voo obriga que o destinatário utilizador do voucher reúna determinados requisitos, antes de efetuar a compra do voucher, o cliente deverá informar a Aventurar sobre eventuais limitações físicas e ou psíquicas, ou de que o respectivo destinatário utilizador seja portador, de modo a que a Aventurar possa verificar, no caso, se estão reunidas as condições mínimas de segurança necessárias à realização do voo.
Pessoas com peso excessivo (mais de 100 kg) ou menores de 6 anos, devem nos informar, também devemos ser notificados de qualquer condição médica excepcional, os passageiros devem buscar o conselho de seu médico, caso hajam dúvidas. O voo de balão é também desaconselhado a mulheres grávidas, mesmo que em fase inicial da gravidez. Essas condições não são restritivas mas para que sejam providenciados os meios para maior conforto e segurança dos mesmos.
A Aventurar, dentro das suas possibilidades, tudo fará para tentar acomodar pessoas com necessidades especiais. No entanto, se verificar que não lhe é possível reunir as condições de segurança necessárias, a Aventurar reserva-se o direito e o dever de não realizar o voo.
Em qualquer dos casos, o utilizador do voucher assume a responsabilidade da veracidade das declarações prestadas quanto ao seu estado de saúde e eventuais limitações físicas e psíquicas. O utilizador do voucher assume igualmente a responsabilidade em caso de omissão de qualquer limitação da referida natureza e que comprometa a sua segurança, ou a de terceiros, em voo. Nestes casos, a Aventurar não poderá ser responsabilizada.

Reembolsos em caso de desistência

O cliente dispõe de um prazo de sete dias a contar da data da compra para, mediante a devolução do voucher, desistir da sua utilização e solicitar o seu reembolso à Aventurar, desde que não agendado o voo. Esta desistência implica a anulação do voucher, ficando a sua utilização impossibilitada. O reembolso será efetuado à pessoa que adquiriu o voucher, no prazo de quinze dias a contar da data da desistência.

Marcação Reserva dos voos

A marcação ou reserva dos voos deverá ser efetuada com, pelo menos, quinze dias de antecedência relativamente à data pretendida para a sua realização, à exceção das épocas de Verão, Natal e Páscoa, em que aquela antecedência deverá ser de, pelo menos, trinta dias. Para o efeito, o cliente deverá contatar a Aventurar, através de e-mail ou telefone.
Caso a Aventurar verifique que tem disponibilidade para realizar o voo numa data anterior, poderá dar ao cliente a possibilidade de este efetuar a respectiva reserva com um prazo de antecedência inferior ao referido anteriormente.
Em qualquer dos casos, a reserva do voo está condicionada ao prazo de validade do voucher e será sempre efetuada em função da disponibilidade de datas por parte da Aventurar e da verificação das condições específicas que, no caso concreto, se mostrem necessárias. Assim, a reserva só se tornará definitiva após confirmação da data para a realização do voo pela Aventurar, através de e-mail, para o endereço de correio eletrônico previamente indicado pelo cliente.
Na noite anterior ao voo entre 20:00 e 21:00 horas os passageiros irão receber uma chamada telefônica onde será informada as condições de voo para o dia seguinte e os passageiros se dirigirem ao local de voo, o horário da ligação não é arbitrário pois coincidem com as últimas informações meteorológicas para o dia seguinte.
Se por algum motivo o passageiro não receber a chamada poderá entrar em contato para saber as condições do tempo, e também será enviado um SMS e email com a informação

Prazo de validade dos vouchers

Os vouchers são válidos pelo prazo de um ano ( 365 dias), a contar da data da respectiva compra, encontrando-se esse prazo inscrito nos mesmos. Findo este período, os vouchers são anulados, ficando impossibilitada a sua revalidação, sem que tal confira ao cliente o direito a qualquer reembolso.


Troca de vouchers

Dentro do prazo de validade do voucher inicialmente adquirido, é possível proceder à sua troca por um voucher de conteúdo e formato diferente, desde que este se encontre disponível no catálogo online da Aventurar. O voucher adquirido por troca fica sujeito ao prazo de validade do voucher inicialmente adquirido. A troca para um voucher de valor superior implica o pagamento da diferença correspondente. A troca para um voucher de valor inferior não confere o direito a qualquer reembolso ou compensação.

Cancelamento e alteração da reserva

O cliente que deseje cancelar e alterar a sua reserva, deverá fazê-lo por e-mail da Aventurar com uma antecedência mínima de dois dias úteis relativamente à data da realização do voo, sob pena de, não o fazendo, perder o direito a uma nova marcação. A nova marcação está igualmente sujeita às regras estipuladas nos pontos cinco e sete das presentes condições e termos de utilização do serviço.
Caso o cliente não compareça na data, hora e local marcados para a realização do voo sem alterar a respectiva reserva nos termos acima referidos, perderá o direito de usufruir do seu voucher, não havendo lugar a qualquer reembolso ou compensação. A alteração da marcação pelo cliente só poderá ocorrer uma vez e terá de obedecer às regras acima definidas. Uma segunda alteração da marcação implica a perda do direito de usufruir do voucher, não havendo lugar a qualquer reembolso ou compensação.

Condições atmosféricas e imprevistos técnicos

Esteja ciente que seu passeio de balão poderá ser adiado se as condições de tempo não forem apropriadas. Segurança é nosso objetivo principal, e essa decisão cabe somente ao piloto que fará suas observações antes do lançamento, com os modernos métodos de acompanhamento da meteorologia o voo poderá ser cancelado com 12 horas de antecedência, casos típicos de massas polares e frentes frias. Os passageiros que decidirem não agendar outra data, e solicitarem seu depósito de volta, haverá uma retenção no valor de 30% por passageiro do valor contratado.
Os passageiros não poderão fazer cancelamentos com base em seus próprios parâmetros meteorológicos ou de exigir que um voo ocorrer em um determinado dia a revelia do piloto.
Nós não nos responsabilizamos por despesas de viagem, estadias e refeições ocorridas nestes casos, cancelamento de passageiros no momento da decolagem não serão aceitos, passageiros que faltarem ao voo estão sujeitos a uma taxa de 30% por passageiro para reagendamento de nova data.

Realização do voo

A Aventurar observa cuidadosamente todas as normas de segurança na concepção e execução dos voos em balão de ar quente por ela realizados.
As fotografias constantes do catálogo online da Aventurar, tal como a duração de cada voo e os percursos aí mencionados, possuem um caráter meramente ilustrativo e indicativo. A informação prestada pela Aventurar a este respeito é elaborada a partir de uma avaliação estimativa e pressupondo condições atmosféricas ideais. Estando a realização do voo fortemente dependente das condições atmosféricas existentes, os respectivos percurso e duração são passíveis de alterações.
A realização do voo está dependente de, no caso concreto, se encontrarem reunidas as condições referidas nos diversos pontos das presentes condições e termos de utilização do serviço, mormente no que se refere a limitações na pessoa do utilizador do voucher, condições atmosféricas e imprevistos técnicos. Caso não estejam reunidas tais condições, a Aventurar pode decidir, no último momento e sem aviso prévio, não realizar o voo em balão de ar quente, cabendo essa decisão ao piloto do balão.
Os participantes no voo em balão de ar quente devem respeitar e seguir as instruções que lhe forem dadas pela Aventurar e pelo piloto do balão, quer no decurso, quer após o voo.

Responsabilidade

Ao participarem no voo em balão de ar quente, os passageiros conhecem e aceitam o risco de vir a sofrer possíveis ferimentos leves, como sejam escoriações, arranhões ou outros, danos no vestuário, eventualmente causados pela fuligem ou pelo queimador, e perdas ou danos de equipamentos e objetos pessoais, como sejam máquinas fotográficas, câmaras de filmar, celulares, sacos, mochilas, peças de roupa ou outros, ficando, nestes casos, excluída qualquer responsabilidade da Aventurar.

 Sugestões e Reclamações

A Aventurar pauta a sua postura pelo aperfeiçoamento contínuo do serviço que presta, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes. Caso o cliente tenha alguma sugestão ou reclamação, não deverá deixar de a apresentar, assim contribuindo para a melhoria do serviço e possibilitando a resolução a contento de eventuais diferenças.

Conhecimento e aceitação das condições e termos de utilização do serviço

A contratação dos serviços disponibilizados pela Aventurar implica o conhecimento e a aceitação das presentes condições e termos de utilização do serviço pelo cliente utilizador, estando a realização do voo em balão de ar quente dependente da assinatura de um termo de conhecimento e aceitação das mesmas por parte daquele.